Mãos à obra
LANSAY dá dicas de arrumação de malas

Assim como sua viagem, a arrumação de sua mala merece planejamento. Dependendo do destino, do tempo de estadia ou tipo de viagem, o conteúdo da mala pode variar muito. E tomar alguns cuidados pode garantir que seu passeio seja inesquecível, no bom sentido do termo. E é aí que as dicas de quem realmente entende de malas, os profissionais responsáveis por projetá-las, são importantes. Segundo Marlene de Oliveira Monteiro, gerente de desenvolvimento de produtos da Lansay – marca da fabricante brasileira de malas Israco – a primeira coisa a fazer é pensar exatamente no tipo de bagagem, seu tamanho e resistência. “Sua mala deve ser do tamanho da sua viagem e de preferência de material resistente”, explica. Veja a seguir outras dicas da profissional:

Calças jeans – Peças volumosas, como jaquetas e calças jeans, devem ficar no fundo da mala para não amassar as demais peças. Já as roupas miúdas devem ficar nos lados;

Calçados – Eles devem ser guardados em sacos plásticos, isolados das demais peças;

Necessaire – Nunca coloque shampoos, cremes, e outros cosméticos dentro da mala, pois eles podem abrir durante a viagem. Esses produtos devem ficar separados das demais peças, em uma frasqueira, necessaire ou cosmétic bag;

Tudo arrumadinho: Ocupe todos os espaços com cuecas, sungas, cangas e camisetas enroladas;

Roupas ideais – Escolha roupas de strech, microfibras e outros tecidos sintéticos que não amassam;

Meio termo – Não é bom encher demais a mala, porque as roupas podem amassar, mas deixar a mala muito vazia também é desaconsalhável, pois elas podem espalhar e se embolar;

Cuidado com o excesso – Consulte sua agência ou agente de viagem sobre os limites de bagagem (número e limite de peso para cada, assim como a bagagem de mão permitida) para os trechos que você irá viajar;

Peças coordenadas – Para não ter que levar roupas demais, escolha bem as peças, se possível já fazendo conjuntos coordenados, com peças que combinem entre si;

Precaução – Não custa nada fazer uma foto da mala e uma lista com seu conteúdo, pois isso facilitará caso você precise fazer alguma reclamação à empresa aérea.

LANSAY
www.lansay.com.br

Gostou desse artigo? Que tal comentar ou compartilhá-lo com os seus amigos? ♥ Também estamos no Twitter, Facebook e Google +.
Tags:

Jaque é editora do site Mais Moda desde 1998. Mora na Alemanha desde 2007, onde atualmente trabalha como ilustradora, além de ser dona da empresa Girardi♥Pauly, que no segmento de hospedagem de sites, criação de conteúdo, análise de redes sociais e criação de aplicativos móveis.   TwitterFacebookGoogle +

10 Comments
  1. Vou passar 04 dias em Gramado no mes de dezembro, gostaria de saber quantas roupas devo levar e qual tipo de roupa ( roupa para frio ou roupa de verao ).Gostaria de ter uma opinião, sobre levar botas e casacos, e o que mais levar na mala.
    Obrigada! Té mais …

  2. Juliana Oliveira

    Olá, viajo para gramado no período de 06/10/2011 à 10/10/2011, gostaria de saber o que levar na mala e a quantidade das peças.
    Obrigada

  3. Óláá! Vou viajar para Gramado dia 12/09 e retorno dia 19/09. Gostaria de ter uma opinião, sobre levar botas e casacos, e o que mais levar na mala.
    Obrigada! Té mais …

  4. Monica Santos

    Vou passar 04 dias em Gramado no mes de dezembro, gostaria de saber quantas roupas devo levar e qual tipo de roupa ( roupa para frio ou roupa de verao )

  5. Oi….me ajude!!!
    Viajo em maio para Portugal… vou ficar em Aljezur, cidade litorânea. A previsão é ficar até setembro, vou passear mesmo. Oq devo levar? Q tipos de roupas e sapatos devo priorizar… estou tão confusa…rsrsrs Se vc puder me ajudar ficarei muito grata. Obrigada!
    Mila

  6. gostaria de sugestões p uma viagem de 5 dias de navio (litoral SP / RJ ), agora no início do mês de março.
    Aguardo retorno.

  7. Gostaria de sugestão do que levar para uma viagem de 5 dia ao caribe( varadeiro), sendo que passaremso um dia em Havana.
    O perído será de 16 a 22 de fevereiro.
    aguardo retorno

  8. gostaria de saber o que levar na mala para um Congresso em Gramado/RS, no período de 05 a 08 de novembro.

  9. Helaine Sousa

    gostaria de saber qual o tipo de roupa e quantidade de peças para passar 05 dias em S. Luiz do Maranhão

Leave a Comment